Prefeitura implanta “fura-fila inteligente” para dar mais fluidez ao trânsito na rotatória da avenida Caúla com a Guaporé

Date:

Intervenção faz parte de um conjunto de ações planejadas para reorganizar o trânsito da cidade

Quem passa pela rotatória entre as avenidas José Vieira Caúla e Guaporé vai perceber uma novidade que promete facilitar, e muito, o trânsito no local. A Prefeitura de Porto Velho, após estudos técnicos realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, e Mobilidade (Semtran), começou a implantar um novo sistema de circulação, o chamado fura-fila inteligente.

A proposta é simples e eficiente: os motoristas que forem dobrar à direita em qualquer uma das três vias do cruzamento não precisarão mais entrar na rotatória. Assim, o fluxo geral melhora e as filas diminuem.

“Essa é uma solução prática, de baixo custo, mas com grande impacto na mobilidade urbana da nossa cidade. A ideia é garantir que quem está no fluxo principal não seja obrigado a entrar na rotatória quando quiser apenas virar à direita. Isso reduz o tempo de espera, o risco de acidentes e melhora a experiência de quem transita por aqui todos os dias”, explicou o prefeito Léo Moraes, durante visita técnica ao local.

Várias medidas que estão sendo colocadas em prática para transformar Porto Velho, completou Léo Moraes

Várias medidas que estão sendo colocadas em prática para transformar Porto Velho, completou Léo Moraes – Foto: Leandro Morais

A implantação do fura-fila já começou na Caúla, sentido bairro-centro, para quem segue em direção à Guaporé. O mesmo sistema será replicado nos outros dois acessos da rotatória nos próximos dias. E, segundo o prefeito, outras regiões da cidade também poderão receber esse modelo de solução viária.

“A gente quer uma cidade que funcione melhor, com menos estresse e mais agilidade para todo mundo. Essa é só uma das várias medidas que estamos colocando em prática para transformar a nossa Porto Velho. Vamos fazer isso juntos, com trabalho, inovação e respeito a quem vive aqui”, completou Léo Moraes.

A intervenção faz parte de um conjunto de ações planejadas para reorganizar o trânsito da cidade e atender melhor aos motoristas, pedestres e ciclistas. Outras melhorias já estão sendo avaliadas por equipes técnicas da Prefeitura e devem ser anunciadas em breve.

Texto: Leandro Morais
Foto: Leandro Morais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Deputado Laerte Gomes acompanha inauguração de passarela no IEE Marechal Rondon, em Ji-Paraná.

Parlamentar enalteceu atuação do chefe do executivo nos avanços...

Deputada Silvia Cristina entrega R$ 100 mil ao Cenape, em Pimenta Bueno

Entidade atua no atendimento especializado às pessoas com deficiência...

Operação da PM resulta em prisões e apreensão de armas que seriam usadas em ataque de facções em Porto Velho 

Recentemente, a Polícia Militar (PM) de Porto Velho realizou...