Um ônibus escolar da Prefeitura de Machadinho D’Oeste pegou fogo na manhã desta sexta-feira, 11, durante o transporte de estudantes no município. Vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra o momento em que os alunos conseguiram deixar o veículo antes que ele fosse consumido pelo fogo.
Felizmente, a ação rápida dos presentes ao lado do motorista conseguiu retirar todas as crianças do veículo em segurança antes que as chamas pudessem causar danos.
De acordo com informações levantadas pela reportagem, no início do ano a prefeitura realizou um processo licitatório para locação de novos ônibus, a licitação foi concluída e o contrato no valor de 24 milhões, foi assinado e os novos veículos, ou melhor, os veículos velhos começaram a circular, com a promessa de mais segurança e conforto no transporte escolar. No entanto, eventos recentes envolvendo a frota de ônibus escolares da prefeitura têm levantado sérias preocupações. Relatos indicam que alguns dos ônibus em serviço são bastante antigos, o que representa um risco significativo para os passageiros, disse um cidadão, que prefere não se identificado.
Relatos indicam que a origem do incêndio foi uma pequena fumaça que rapidamente se espalhou pela cabine.
Testemunhas oculares descrevem o momento como aterrorizante. Todos foram pegos de surpresa, com muitas crianças gritando enquanto os adultos tentavam evacuar rapidamente as crianças.
Esse já é o segundo incidente relacionado a incêndio envolvendo ônibus escolar no município de Machadinho e tem gerado grande preocupação na comunidade em relação à segurança do transporte escolar. Em maio deste ano, um ônibus escolar pegou fogo em Machadinho d’Oeste enquanto transportava estudantes. O incidente aconteceu próximo à Escola Municipal Claudiomir Campestrini, localizada no bairro Primavera.
Os pais estão, compreensivelmente, preocupados com a segurança das crianças. Segundo informações, eles já reclamam e denunciam e o MP não fez nada.
Veja o vídeo:
Por Edilson Neves | jornalista