Passageiro é preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) com mais de 3 kg de substância entorpecente, enrolada ao corpo na madrugada desta terça-feira (15), no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. O homem pretendia levar a droga para Belo Horizonte–MG.
A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina, quando policiais federais identificaram um volume anormal sob as roupas do passageiro. Após abordagem, o material foi submetido a teste preliminar, que confirmou se tratar de droga.
A operação que levou à prisão foi realizada pela Polícia Federal, que tem intensificado a fiscalização nos aeroportos do Brasil. Durante uma inspeção de rotina, os agentes perceberam um comportamento suspeito por parte do indivíduo. Ao revistar o suspeito, foram encontradas porções significativas de drogas, disfarçadas de forma criativa, envoltas ao seu corpo.
O preso foi conduzido à Superintendência da PF na capital, onde foi autuado em flagrante e agora enfrentará sérias implicações legais. Ele poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.