Home POLÍCIA A Polícia apreende mais de 170 kg de drogas e desestrutura depósito...

A Polícia apreende mais de 170 kg de drogas e desestrutura depósito do crime organizado na capita

0

A Polícia Militar (PM) realizou uma operação significativa em Porto Velho, apreendendo mais de 170 kg de drogas. A operação realizada no fim da tarde de segunda-feira (28) resultou na desarticulação de um ponto de armazenamento de drogas localizado na zona leste da capital.

A ação ocorreu na rua dos Milagres, quando as equipes policiais visualizaram dois homens em frente a uma residência. Um deles portava uma arma longa, tipo fuzil, de forma ostensiva. Com a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram para dentro do imóvel. Um deles foi capturado no local, enquanto o outro escapou pelos fundos, levando consigo o armamento.

Durante a operação, a PM identificou um depósito utilizado para armazenar drogas, que estava vinculado a um esquema mais amplo de tráfico. A investigação levou a uma série de ações que resultaram na apreensão não apenas das substâncias ilícitas, mas também na captura de indivíduos envolvidos no crime organizado. Esse tipo de atuação da polícia é crucial para minar a infraestrutura que sustenta o tráfico de drogas.

Durante a busca no interior da casa, os militares encontraram 170 kg de drogas prensadas. 

O homem detido afirmou espontaneamente que exercia a função de vigia do depósito. A conduta se enquadra como tráfico de drogas, conforme previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

O preso, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Porto Velho, onde foi lavrado o procedimento cabível.

A ação conjunta envolveu policiais do Batalhão de Policiamento de Fronteira e Divisas (BPFRON), alunos do I Curso de Operações de Fronteira (COPFRON), integrantes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO), no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile