No mundo do crime, muitas vezes a criatividade é utilizada para enganar a fiscalização. Na noite desta quarta-feira (30), policiais militares prenderam um homem após flagrá-lo trafegando com uma motocicleta com a placa adulterada. O incidente ocorreu durante patrulhamento por volta das 22 horas no bairro Lagoa, zona leste de Porto Velho.
O homem em questão, segundo o registro da ocorrência, conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Fan. Os policiais perceberam que parte da numeração estava coberta com fita isolante preta, dificultando a leitura da placa.
A manipulação do sinal identificador do veículo configura, em tese, o crime previsto no artigo 311 do Código Penal. A prática é considerada uma forma de tentar ocultar a identificação do veículo, podendo facilitar a fuga de fiscalizações e a prática de outras infrações.
Após a abordagem, foi realizada busca pessoal e no veículo, mas nenhum outro ilícito foi encontrado. Igor foi informado sobre seus direitos e encaminhado, junto com a motocicleta, à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.