Uma operação conjunta entre as polícias civis de Rondônia e do Amazonas resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Porto Velho. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (5), teve como alvo suspeitos investigados por crimes de roubo e homicídio ocorridos no município de Humaitá.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Humaitá e contou com o apoio das unidades especializadas da Polícia Civil de Rondônia: 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1), Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Departamento de Flagrantes (DEFLAG).
As diligências foram realizadas com apoio da Polícia Militar de Rondônia, garantindo a segurança e a eficácia no cumprimento das ordens judiciais, especialmente diante da alta complexidade e sensibilidade dos alvos investigados.
Os mandados emitidos abrangem diversos pontos da cidade, com a expectativa de localizar provas e envolvidos nos crimes. A repressão ao crime é uma prioridade, e a colaboração entre as polícias de Rondônia e Amazonas é um passo importante no combate ao crime organizado na região.