O deputado Rafael Fera (Podemos) tem se destacado na política por suas falas polêmicas e declarações controversas. Recentemente, em uma sessão na Câmara dos Deputados, Fera chamou a atenção de todos os presentes, ao abdicar do auxílio do Plano de Saúde.
Durante sua participação, o deputado apresentou uma narrativa que, segundo ele, refletia uma realidade importante. Contudo, muitos se perguntaram sobre a veracidade das informações.
Em sua fala, Rafael Fera disse o seguinte:
“Eu subo até essa tribuna, Sr. Presidente, que nesse momento eu estou abrindo mão aqui do auxílio do Plano de Saúde”.
Em um instante, durante a emocionante performance do deputado Fera, todos os olhos estavam voltados para ele. Não obstante, a atmosfera vibrante de Fera foi abruptamente interrompida pela intervenção do deputado Otoni de Paula, atualmente filiado ao MDB. Otoni, conhecido por suas falas contundentes e sua habilidade de transformar debates, rapidamente captou a atenção de todos.
“Deputado Rafael Fera chegou aqui agora. Gostaria só de saber que plano de saúde é esse que nós temos, que ele abriu mão. Porque eu não tenho plano de saúde aqui. O senhor tem plano de saúde aqui? Pago pela casa? Não. Se a gente quiser ter um plano de saúde, a gente tem que pagar. Agora, se ele souber, fala para mim, Rafael, por favor, deputado Rafael, porque, de repente, ele está tendo acesso a uma coisa que eu não tenho. Então, se tem plano, eu quero também. Então é só isso, tá, Sr. Presidente?” Agradeceu Otoni.
“Obrigado. Eu também estou nessa espera, deputado Otoni de Paula”, ressalta o presidente.
Em um instante, a emocionante performance do deputado Fera foi desmascarada no plenário. Os colegas não hesitaram em expor as falácias contidas em sua lorota, e assim o deputado acabou enfrentando uma encenação amarga de desmascaramento em plena sessão.
A repercussão do incidente logo ganhou as redes sociais e entre os sujeitos, muitos questionamentos sobre a credibilidade de Rafael Fera.
Inusitadamente, Fera esqueceu que estava no Congresso Nacional e, como diz o famoso ditado, ‘lá o buraco é mais embaixo’.
Confira o vídeo:
Por Eddilson Neves | Jornalista