Rafael É O Fera assume vaga de Lebrão e se torna Deputado Federal após decisão do STF

Date:

Na tarde de hoje, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria decisiva em julgamento virtual para aplicação imediata das novas regras de distribuição das sobras eleitorais nas eleições de 2022. Com um placar de 6 votos a 1, a Corte decidiu a favor das mudanças, que impactam diretamente na composição do Congresso Nacional.

A decisão altera o atual sistema de distribuição de vagas remanescentes de deputados federais, estaduais e distritais, exigindo que os partidos alcancem pelo menos 80% do quociente eleitoral para ter direito às sobras. Individualmente, os candidatos devem obter 20% desse quociente para concorrer aos postos restantes.

Em meio a esse contexto jurídico, Rafael, conhecido popularmente como Rafael É O Fera, foi confirmado como o novo deputado federal em substituição a Lebrão, que ocupava anteriormente a vaga.

A decisão do STF pavimentou o caminho para a ascensão política de Rafael, que prometeu representar os interesses de sua base eleitoral com afinco e dedicação. As discussões sobre as alterações nas regras eleitorais começaram em abril de 2023 e foram interrompidas duas vezes por pedidos de vista dos ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça.

Hoje, com a maioria formada, o tribunal definiu um marco importante para o futuro das eleições no país, garantindo maior transparência e justiça no processo de distribuição de vagas parlamentares. Os outros deputados que serão substituídos são: Silvia Waiãpi (PL-AP), Sonize Barbosa (PL-AP), Goreth (PDT-AP), Augusto Pupiu (MDB-AP), Lázaro Botelho (PP-TO) e Gilvan Máximo (Republicanos-DF). Eles serão substituídos, respectivamente, por Aline Gurgel (Republicanos-AP), Paulo Lemos (PSol-AP), André Abdon (PPAP), Professora Marcivania (PCdoB-AP), Tiago Dimas (Podemos-TO) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Léo Moraes alcança 25,65% dos votos em Porto Velho e vai para o segundo turno com Mariana Carvalho 

Em Porto Velho, Léo Moraes conquista 25,65% dos votos...

Mariana Carvalho é a mais votada, com mais de 40 mil votos de vantagem no 1º turno

Ela somou mais de 110 mil votos e liderou...

Conheça os 23 vereadores eleitos em Porto Velho e a renovação na Câmara Municipal

No recente processo eleitoral, Porto Velho viu uma renovação...

Liderando todas as pesquisas, candidata à prefeita da capital pode ganhar eleição neste domingo (6).

Mariana Carvalho marca 52% dos votos válidos na pesquisa...