Sindicato dos Jornalistas em Rondônia repudia cerceamento a jornalista em Machadinho D’Oeste (veja o vídeo)

Date:

Um verdadeiro ataque à democracia e à imprensa livre.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Rondônia (Sinjor-RO) repudia veementemente a forma como foi tratado o jornalista EZEQUIEL JÚNIOR, em Machadinho D’Oeste. Uma Grave violação à liberdade de imprensa.

Em um ato completamente grosseiro e antiprofissional e um claro ataque ao exercício da profissão e à liberdade de imprensa, o ex-prefeito de Machadinho D’Oeste, Marinho da Caerd, de forma arbitraria e sem nenhum tipo de comunicado ou explicação retirou do ar o programa de Ezequiel Júnior na Rádio Comunitária 87,9 FM, da cidade de Machadinho.

Além de enfatizar que tal atitude não é compatível com um ex-chefe do Executivo e muito menos uma pessoa que se intitula diretor de meio de comunicação, é bom que fique claro que o que aconteceu é um atentado contra a liberdade de imprensa e contra a democracia.

O jornalista Ezequiel Júnior relata que o diretor da rádio, Marinho da Caerd, teria retirado o transmissor da emissora alegando que o mesmo havia “queimado”, apenas para que seu programa não fosse ao ar.

Agravando ainda mais a situação, após o ocorrido, ao fazer uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook explicando aos seus ouvintes o que havia ocorrido, Ezequiel Júnior teve sua “live” invadida pelo diretor da rádio, onde na ocasião Ezequiel foi xingado e desrespeitado pelo diretor, numa atitude antiprofissional, desnecessária e amadora que não condiz com as boas práticas do jornalismo.

A direção do Sinjor-RO condena a atitude agressiva por parte de Marinho e cobra das autoridades estaduais e federais ações urgentes e garantias para que o jornalista possa ter segurança no seu exercício profissional e fatos desta natureza não se repitam. Não há como aceitar que profissionais do jornalismo sejam coagidos e tratados de maneira vil, como ocorreu na última sexta-feira (21), em Machadinho D’Oeste, diz a nota.
Segundo a nota, o caso de Ezequiel Júnior será informado à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) para que providências cabíveis sejam tomadas.

Veja o vídeo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Colisão fatal tira a vida de uma jovem na BR-421  

Um trágico acidente ocorreu na BR-421, km 54, em...

Receita Federal libera consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda

A partir das 10h desta quarta-feira (24), a Receita...

Márcio Coimbra Filho visita redação do jornal Correio de Notícia em Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira, 24, a redação do jornal...