Caça chinês J-20 pode se tornar ameaça real à frota de caças dos EUA, diz revista americana

Date:

O caça chinês de quinta geração J-20 é mais rápido que o avião F-35 dos EUA, entretanto é inferior em termos de furtividade, relata a revista The National Interest, que comparou as características das aeronaves.

“Embora suas características exatas sejam secretas, o J-20 é alegadamente mais rápido que o F-35 dos EUA, mas tem uma seção transversal de radar maior, tornando-o mais detectável”, diz o artigo.

Acrescenta-se que os poucos dados de inteligência que foram confirmados em torno do programa do caça chinês sugerem que o J-20 pode realmente ameaçar a frota de jatos dos Estados Unidos.

Além disso, os militares norte-americanos estão bastante seguros de que o caça chinês de quinta geração é capaz de engajamentos além do alcance visual, permitindo que a aeronave fixe o alvo e dispare um míssil em direção a uma aeronave inimiga sem necessidade de duelo.

No entanto, a revista escreve que os motores WS-15 dos caças J-20 estão “pelo menos dez anos” atrás dos americanos.

Anteriormente, mídia chinesa relatou que os J-20 se destacam pela excelente manobrabilidade, aviônica e sistemas de rastreamento, capacitando a aeronave para missões de superioridade aérea.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

PF prende três durante operação contra comércio ilegal de anabolizantes em Rondônia

Três pessoas foram presas em flagrante durante a Operação...

Motociclista é socorrido com sangramento intenso após colidir moto em caminhão estacionado

Um motociclista de 31 anos foi socorrido em estado...

Confronto letal entre forças de segurança e grupo armado termina com mortos

Dois confrontos armados registrados em sequência durante a Operação...

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...