URGENTE: Moraes determina bloqueio de novos perfis de Monark e dá prazo ‘relâmpago’

Date:

Nesta quarta-feira (26), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou a exclusão imediata dos novos perfis e canais do podcaster Bruno Monteiro Aiub, conhecido como “Monark”.

O ministro estabeleceu um prazo de 2 horas para que a empresa Meta remova as páginas de Monark nas redes sociais Instagram e Facebook.

Se a determinação não for cumprida, as empresas responsáveis pelas redes sociais enfrentarão uma multa diária de R$ 100 mil, conforme a decisão de Moraes.

“Diante do exposto, DETERMINO a expedição de novo ofício às empresas/provedoras abaixo, para que, no prazo de 2 (duas) horas, procedam ao bloqueio dos canais/perfis/contas abaixo discriminados, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00, com o fornecimento de seus dados cadastrais a esta SUPREMA CORTE, a integral preservação de seu conteúdo e imediata remessa de todas as informações (dados cadastrais e conteúdos preservados), conforme seguem: INSTAGRAM e FACEBOOK (META INC.) @monarkoficial @monark.talks @monarktalksfans @MONARTALKS @monarkoficial”, diz a decisão do ministro do STF.

Fica o questionamento: Isso não é Censura?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Avião cai após decolagem, explode e mata 18 (veja o vídeo)

Um avião caiu e pegou fogo, logo após decolar...

Estiagem leva o Acre a decretar emergência ambiental

O Rio Acre atingiu nesta quarta-feira (24) a cota...

Deputada Federal Silvia Cristina visita cidades do interior de Rondônia

A deputada iniciou uma série de visitas ao interior...