O senador republicano J.D. Vance, de 39 anos, foi oficialmente nomeado como o vice-presidente na chapa de Donald Trump para as próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos. A confirmação veio nesta segunda-feira, 15 de julho.
Embora Vance, eleito por Ohio, não tenha sido um dos primeiros apoiadores de Trump, sua capacidade de angariar fundos foi determinante em um cenário político onde campanhas vitoriosas podem custar bilhões de dólares.
“Após uma longa deliberação e reflexão, e considerando os enormes talentos de muitas outras pessoas, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande Estado de Ohio”, declarou Trump em suas redes sociais.
Trump também afirmou:
Quem é J.D. Vance?
“J.D. teve uma carreira empresarial muito bem-sucedida em Tecnologia e Finanças e, agora, durante a campanha, se concentrará fortemente nas pessoas pelas quais lutou de forma tão brilhante, os trabalhadores e fazendeiros americanos da Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio, Minnesota e muito além”.
Além disso, Trump destacou que Vance deverá apoiar as tropas e fazer o possível para “tornar a América grande novamente”.
Vance, o mais jovem entre os pré-candidatos considerados por Trump, serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e participou de uma missão no Iraque. Após seu retorno, graduou-se em Ciência Política e Filosofia pela Universidade Estadual de Ohio e em Direito pela Universidade Yale, onde atuou como editor do The Yale Law Journal e presidiu a Associação de Veteranos de Direito de Yale.