Justiça Eleitoral concede Direito de Resposta para Carla Redano e determina que Rafael Fera exclua vídeo de desinformação.

Date:

A Justiça Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral de Ariquemes determinou, que o candidato a prefeito Rafael Bento Pereira remova imediatamente um vídeo publicado em suas redes sociais sob pena de multa diária de R$ 2.000,00.

A decisão foi motivada por um pedido de direito de resposta feito pela candidata Carla Redano, que alegou ter sido alvo de desinformação e ofensas no material divulgado por Rafael.

No vídeo, o candidato Rafael associava sua inelegibilidade a ações de Carla, o que foi considerado pela juíza eleitoral como uma tentativa de desinformar os eleitores, criando um estado mental enganoso durante a campanha.

A sentença estabelece que, além da remoção do vídeo, Rafael deve divulgar uma resposta de Carla, utilizando os mesmos meios e com a mesma visibilidade que o conteúdo original teve.

Essa decisão reflete o rigor da Justiça Eleitoral em garantir a veracidade das informações disseminadas durante as campanhas, especialmente em tempos de desinformação.

A resposta deverá ser veiculada em formato semelhante ao do vídeo original, assegurando que Carla tenha o mesmo espaço para esclarecer os fatos perante os eleitores.

VEJA A SENTENÇA:

Fonte: Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Donos do Ji-Paraná News condenados por danos morais à deputada Sílvia Cristina

Justiça manda remover postagem mentirosa e determina pagamento de...

Marco na erradicação da pólio, gotinha dá lugar à vacina injetável

A vacina oral poliomielite (VOP, na sigla em inglês),...

Affonso Cândido usa dinheiro da Assembleia Legislativa para ir gravar com Jair Bolsonaro

A ida a Brasília do candidato a prefeito de...

Mandato Compartilhado em Porto Velho: Uma Nova Realidade

O que é mandato Compartilhado? Quando duas pessoas ou...