Na noite desta quinta-feira (5), uma jovem de 16 anos foi roubada e ameaçada de morte por quatro bandidos, nas proximidades do skate park, na zona leste da capital. O incidente gerou um clima de medo e insegurança na comunidade local.
A vítima relatou que estava caminhando com uma amiga, quando as duas foram abordadas por quatro bandidos que estavam de bicicletas. Os indivíduos se aproximaram rapidamente e exigiram que as vítimas entregassem os celulares, se não morreriam. Somente a adolescente, de 16 anos, estava com o aparelho e teve que entregar para os bandidos.
Após pegarem o celular, os criminosos fugiram e não foram encontrados. Essa não é a primeira vez que bandidos atacam pessoas que praticam atividades físicas no Skate Parque.
Ocorrências como esta têm causado grande preocupação entre os frequentadores do skate park e moradores da região. Alguns pais revelaram estar receosos em deixar seus filhos irem ao parque desacompanhados.
Após o incidente, a polícia intensificou o patrulhamento nas proximidades do skate park, mas até agora os suspeitos não foram identificados.
A instalação de câmeras de vigilância e melhorias na iluminação pública foram sugeridas como formas de prevenir novos casos de violência como este.
da Redação/CN