MDC marca presença na bienal internacional do livro em São Paulo

Date:

Movimento dos Depressivos Conhecidos (MDC) – O AMOR curando a ALMA! participou, nos últimos dias, da 27ª Bienal Internacional do Livro no Parque do Anhembi em São Paulo/SP; fazendo-se representar por seu Idealizador, o Procurador da República Reginaldo Trindade. A participação foi da maior relevância para fazer o movimento ainda mais conhecido e, acima de tudo, destacar a gravidade da depressão e demais doenças da alma, assim como a urgente necessidade de acabar com o preconceito com que são vistas pela sociedade e pontuar a importância de se buscar ajuda.

No ensejo foram travados contatos com escritores de todo o país e até do exterior, os quais, em sua esmagadora maioria, ficaram muito impressionados com a causa que move o grupo e com a sua própria existência; comprometendo-se a ajudar no abençoado esforço. O MDC conversou, ainda, com escritoras e representantes das coordenações estaduais da AJEB (Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil), sendo, inclusive, convidado, por algumas delas a visitar os respectivos estados em futuro breve.

Para o Idealizador Reginaldo Trindade, foi um momento absolutamente precioso no trabalho do MDC de chamar a atenção do Brasil e do mundo para a gravidade da depressão e a imperiosa necessidade de que sociedade e governo ajam à altura de suas responsabilidades a propósito. “Para quem sabe o valor dos livros (e eu sou uma prova viva disso; devo quase tudo na vida aos livros; até mesmo a minha recuperação no quadro depressivo passou, em larga medida, pelos livros), é abençoado demais poder estar num ambiente dessa magnitude (maior feira de livros de toda a América Latina), falando de uma causa que é do interesse de toda a humanidade”; finalizou Trindade.

SETEMBRO AMARELO. Desde a última semana o MDC tem intensificado as atividades atinentes ao Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida. No dia 06 de setembro Reginaldo Trindade falou para dezenas de servidores da SEGEP – Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas de Rondônia, inclusive para o próprio Superintendente, Coronel Sílvio Luiz Rodrigues da Silva. Já na última quarta-feira, 11, o Idealizador do MDC visitou o Instituto Cultural e Educacional Espírita André Luiz, em Porto Velho/RO – ICEAL, ensejo em que participou de um evento sobre o Setembro Amarelo com várias mulheres da ONG Rosas que Falam, que há mais de cinco anos fazem um trabalho maravilhoso com a temática do cuidado com a saúde mental e emocional. Nessa ocasião, o público-alvo foi composto por, aproximadamente, 40 idosos, alguns dos quais admitiram expressamente estarem enfrentando o Mal do Século.

SETEMBRO BRANCO E VERMELHO DO MDC. Na próxima semana, a partir do dia 19, o MDC fará, sob a ponte do Rio Madeira, o seu próprio evento a propósito desse mês de tamanho simbolismo na luta contra o preconceito e pela valorização da vida. O evento consistirá em um ciclo de orações, pensamentos positivos e boas energias em prol de intenções previamente escritas em livro pelo MDC e por todas as pessoas que quiserem declinar suas aspirações. Nesse trabalho serão ofertados cultos, missas, apresentações culturais, testemunhos etc., tudo com o propósito de destacar a importância da espiritualidade na luta contra a depressão e/ou realçar bons sentimentos, tais como, a paz, a serenidade, o equilíbrio, a vida, o amor, a compaixão, a empatia etc., no processo terapêutico.

Maiores informações sobre o evento pelo WhatsApp (69) 99268-6491 e (69) 9 8117-3923.

ENTENDA O QUE É O MDC. O MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! é um esforço que já congrega centenas de pessoas. Ele parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de Deus, quando, na verdade a depressão é uma doença e uma mais maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etárias.

O MDC possui tríplice objetivo: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada adoecido, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição, até porque isso é muito libertador. Finalmente, o terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma.

Se você precisa de ajuda, talvez nós possamos socorrê-lo. Se você quer nos ajudar, com certeza poderá fazê-lo. Para ajudar e/ou ser ajudado, mande uma singela mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Venha fazer parte do movimento que vai tomar conta de Porto Velho, do interior do Estado e, se Deus quiser (e ele vai querer, até porque o movimento é dEle!), de outros estados da federação e mesmo do exterior!

FONTE: Grupo de Mídia e Marketing do MDC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Liderando todas as pesquisas, candidata à prefeita da capital pode ganhar eleição neste domingo (6).

Mariana Carvalho marca 52% dos votos válidos na pesquisa...

A Cidade de Guajará–Mirim na fronteira com a Bolívia, continua coberta pela Fumaça

A situação na fronteira entre Brasil e Bolívia, particularmente...

Indicação de Jean Oliveira garante pavimentação asfáltica no distrito de Vila Marcão

Obra está sendo executada pela equipe da 4ª Usina...

Jean Oliveira destaca atuação da 5ª Regional do DER na recuperação da RO-490

Rodovia é essencial para o desenvolvimento da região O deputado...