Chapa de Affonso Cândido pode ser cassada devido a campanha eleitoral feita dentro de igreja

Date:

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ji-Paraná (IEADJIPA) estaria sendo usada por parte da família Muniz na campanha eleitoral do candidato Affonso Cândido (PL). É o que denuncia em seu perfil no Facebook o candidato a prefeito pelo Podemos, Zenilton Felbek. Ele cita que a estrutura de mídia da IEADJIPA estaria sendo usada para dar suporte ao candidato Affonso Cândido, com a produção de conteúdo para a candidata a vice, Marley Muniz.

Campanha política dentro de igreja é considerada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como abuso do poder político e crime eleitoral. Se a Polícia Federal comprovar que isso está acontecendo na Assembleia de Deus de Ji-Paraná, a chapa de Affonso Cândido pode ser cassada.

A candidata a vice, Marley Muniz, é filha do presidente da IEADJIPA, Sadraque Muniz. No passado, a Polícia Federal já fez diligências na igreja e na casa de Sadraque, porque ele foi denunciado pelo então candidato a deputado federal Marcos Rogério. A denúncia era a de que a IEADJIPA estaria sendo usada na campanha política de Agnaldo Muniz, já falecido, que concorria a deputado federal.

Zenilton Felbek cita em seu perfil no Facebook que à época ficou claro que a IEADJIPA estava sendo usada na campanha eleitoral, devido a áudios gravados. Agora, de acordo com o candidato do Podemos, novamente isso estaria acontecendo.

Na mesma postagem no Facebook, Felbek alega que obreiros contrários à decisão de Sadraque Muniz repudiam o comportamento do líder religioso e temem represálias, como ameaça de recolhimento de carteira de obreiro e retirada da liderança da igreja.

Zenilton Felbek já havia explicado que Marley Muniz é irmã de Evandro Muniz, que seria o nome da família para ser o candidato a vice de Affonso Cândido. Acontece que Evandro era presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Ji-Paraná (IPREJI), e teria sido acusado de participação no rombo milionário existente no instituto.

De acordo com Felbek, Evandro Muniz sabia que o escândalo iria estourar na campanha eleitoral, por isso não podia ser o candidato a vice. Assim, colocou a irmã Marley Muniz para ser a candidata.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...

Deputada Sílvia Cristina recebe o título de cidadã honorária de Jaru

Honraria foi aprovada por todos os vereadores, com apoio...