Em Porto Velho, na manhã desta quarta-feira (2), um advogado de 71 anos foi preso por uma equipe da Polícia Penal, por tráfico de drogas, ao ser flagrado com quase meio quilo entre cocaína e maconha. O advogado estava tentando entrar no presídio estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, o “603” situado na Estrada da Penal, zona rural de Porto Velho.
Segundo informações das autoridades penitenciárias, o advogado já estava sendo monitorado por suspeitar que ele estava levando para seus clientes entorpecentes e nesta quarta-feira, quando estava passando pelo body scanner, equipamentos de Raio X, foi verificado que havia algo dentro de seus sapatos e logo os policiais solicitaram apoio para fazer a revista.
O advogado acabou confessando que seriam dois tabletes de drogas, sendo cocaína e maconha, e que entregaria para um de seus clientes presos. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a central de flagrantes, onde foi feito o registro da ocorrência.
A prisão deste advogado levanta diversas questões. Ele enfrenta graves acusações que podem resultar em significativas consequências legais. A situação é ainda mais crítica, visto que ele é um profissional experiente que deveria zelar pela lei, ao invés de infringir.
da Redação/CN