Chapa de Affonso Cândido pode ser cassada devido a campanha eleitoral feita dentro de igreja

Date:

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ji-Paraná (IEADJIPA) estaria sendo usada por parte da família Muniz na campanha eleitoral do candidato Affonso Cândido (PL). É o que denuncia em seu perfil no Facebook o candidato a prefeito pelo Podemos, Zenilton Felbek. Ele cita que a estrutura de mídia da IEADJIPA estaria sendo usada para dar suporte ao candidato Affonso Cândido, com a produção de conteúdo para a candidata a vice, Marley Muniz.

Campanha política dentro de igreja é considerada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como abuso do poder político e crime eleitoral. Se a Polícia Federal comprovar que isso está acontecendo na Assembleia de Deus de Ji-Paraná, a chapa de Affonso Cândido pode ser cassada.

A candidata a vice, Marley Muniz, é filha do presidente da IEADJIPA, Sadraque Muniz. No passado, a Polícia Federal já fez diligências na igreja e na casa de Sadraque, porque ele foi denunciado pelo então candidato a deputado federal Marcos Rogério. A denúncia era a de que a IEADJIPA estaria sendo usada na campanha política de Agnaldo Muniz, já falecido, que concorria a deputado federal.

Zenilton Felbek cita em seu perfil no Facebook que à época ficou claro que a IEADJIPA estava sendo usada na campanha eleitoral, devido a áudios gravados. Agora, de acordo com o candidato do Podemos, novamente isso estaria acontecendo.

Na mesma postagem no Facebook, Felbek alega que obreiros contrários à decisão de Sadraque Muniz repudiam o comportamento do líder religioso e temem represálias, como ameaça de recolhimento de carteira de obreiro e retirada da liderança da igreja.

Zenilton Felbek já havia explicado que Marley Muniz é irmã de Evandro Muniz, que seria o nome da família para ser o candidato a vice de Affonso Cândido. Acontece que Evandro era presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Ji-Paraná (IPREJI), e teria sido acusado de participação no rombo milionário existente no instituto.

De acordo com Felbek, Evandro Muniz sabia que o escândalo iria estourar na campanha eleitoral, por isso não podia ser o candidato a vice. Assim, colocou a irmã Marley Muniz para ser a candidata.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

URGENTE: Atas da eleição venezuelana são apresentadas e confirmam derrota de Maduro

O Centro Carter, uma organização independente que promove a...

Estilo “M” de fazer política deve tirar alguns coelhos da cartola nas próximas horas

Em São Paulo, Pablo Marçal teve seu ápice quando...

Ação conjunta PM e PRF apreende 55 kg de drogas e submetralhadora

Em uma demonstração de colaboração policial, a Polícia Militar...

PF desarticula esquema milionário de fraude fundiária em Rondônia; Justiça determina sequestro de R$ 82 milhões

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (3), a Operação...