Professor de judô é preso por assédio sexual, importunação e maus-tratos em Cacoal

Date:

Recentemente, em Cacoal, a comunidade esportiva foi abalada pela prisão de um professor de judô, acusado de assédio sexual, importunação sexual e maus-tratos a seus alunos. Segundo informações, O docente vinha atuando, há vários anos, em parceria com a rede pública de ensino do município.

O caso veio à tona após 7 mães terem denunciado o docente no final de novembro de 2024. Após, os pais de alunos relataram comportamentos inadequados e preocupantes por parte do professor. Segundo os depoimentos, ele teria utilizado sua posição de autoridade para estabelecer um relacionamento abusivo com os alunos, aproveitando-se da confiança que eles depositavam nele. As acusações incluem toques inapropriados e comentários de teor sexual, além de práticas de treinamento que ultrapassavam os limites do aceitável, causando não apenas desconforto emocional, mas também ferimentos físicos.

Diante dos elementos levantados, as autoridades agiram rapidamente, representando pela prisão preventiva, e o mandado foi cumprido por policiais militares.

A Polícia Civil, por meio da DEAM de Cacoal, segue investigando o caso, com o objetivo de apurar todas as circunstâncias e ouvir possíveis testemunhas.

Esse caso serve como um lembrete alarmante sobre a necessidade de vigilância e responsabilidade dentro de ambientes esportivos. É fundamental que todos os envolvidos – professores, pais e a sociedade como um todo – trabalhem juntos para proteger as crianças, assegurando que o esporte seja um espaço de crescimento positivo e saudável, longe de qualquer forma de abuso.

da Redação/CN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

PF prende três durante operação contra comércio ilegal de anabolizantes em Rondônia

Três pessoas foram presas em flagrante durante a Operação...

Motociclista é socorrido com sangramento intenso após colidir moto em caminhão estacionado

Um motociclista de 31 anos foi socorrido em estado...

Confronto letal entre forças de segurança e grupo armado termina com mortos

Dois confrontos armados registrados em sequência durante a Operação...

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...