Juíza anula nomeação de novo procurador municipal em Vilhena, que não é dos quadros da categoria

Date:

Uma decisão da juíza Christian Carla de Almeida Freitas, titular da 4ª Vara Civel de Vilhena, anulou a nomeação do novo Procurador Geral do Município, feita esta semana pelo prefeito Delegado Flori (Podemos).O profissional do Direito Thiago Roberto Graci, que já havia ocupado a mesma função na cidade de Pimenta Bueno, foi apresentado em solenidade no gabinete do mandatário vilhenense (CONFIRA AQUI).

A ação que resultou na decisão provisória da magistrada vilhenense decorre uma ação proposta pela Associação dos Procuradores do Município de Vilhena (APMV), que questionou a escolha do prefeito. Os autores da ação alegam que o comando da PGM só pode ser dado a um procurador concursado.

O prefeito se defendeu. “Milhares de cidades no Brasil têm o procurador-geral nomeado pelo prefeito, e mesmo o Supremo entende que é possível essa nomeação. Vamos recorrer, e já já o nosso procurador retorna ao serviço”.

da Folha do Sul On Line

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis abre concurso público com vagas para nível médio e superior

A Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis, anunciou a...

BOPE apreende 64 pacotes de drogas escondidos em caminhonete durante operação em Porto Velho

Durante patrulhamento realizado no bairro Socialista, zona Leste de...

Criminoso acusado de homicídio, foragido da justiça, é preso em Porto Velho

Na tarde desta última quinta-feira (18), a Polícia Militar,...

Criminoso covarde espanca mulher, bebê e enteada na zona sul da capital

Mais um caso alarmante de violência doméstica contra a...