MPRO anuncia inauguração antecipada da Promotoria de Nova Mamoré 

Date:

 Fachada do edifício que será a nova Comarca do MPRO, em Nova Mamoré

Nova unidade funcionará provisoriamente em parceria com o Tribunal de Justiça, visando inaugurar a 23ª Comarca do Estado Em visita técnica realizada na última terça-feira (18/2), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) constatou que a obra da nova Promotoria de Justiça de Nova Mamoré será concluída antes do prazo inicialmente previsto. A entrega, programada para setembro, foi antecipada para a primeira quinzena de abril deste ano.

A inspeção contou com a presença do Diretor Administrativo do MPRO, Wanderley Flausino. Também participaram o Secretário-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Juiz Rinaldo Forti, além de equipes técnicas compostas por engenheiros, arquiteta e representantes da construtora responsável pela obra. A presença conjunta reforça a colaboração entre o Ministério Público e o Poder Judiciário para a instalação antecipada da Comarca, mesmo antes da conclusão do Fórum local.

O principal objetivo da visita foi avaliar o estágio de execução da obra e definir intervenções para o uso provisório e compartilhado do espaço entre MPRO e TJRO. Durante a inspeção, foram delimitados ambientes exclusivos e áreas comuns para ambas as instituições, garantindo o funcionamento harmonioso e eficiente dos serviços.
De acordo com Wanderley Flausino, o prazo para entrega do mobiliário montado também foi antecipado e está previsto para a segunda quinzena de junho. “A antecipação reforça o compromisso do MPRO em entregar uma estrutura moderna e funcional à sociedade de Nova Mamoré”, destacou o Diretor Administrativo.

Estrutura Moderna e Acessível

Projetado para proporcionar conforto, acessibilidade e eficiência no atendimento à população, o novo edifício contará com recepção, auditório, banheiros acessíveis, rampas de acessibilidade, salas de reuniões e audiências, cartório, depósito, gabinetes para membros, salas para assessores, copa, sala de infraestrutura de TI, além de vagas internas para membros e servidores e vagas externas para o público.

Segundo o engenheiro do MPRO, José Rezek, 90% da obra já foi executada. Ele também ressaltou que a Promotoria atende às normativas vigentes, priorizando a acessibilidade e a segurança. “A estrutura foi projetada para oferecer acessibilidade a todos e conta com dispositivos de segurança para prevenção e combate a incêndios”, explicou.
Com a nova unidade, o MPRO fortalece sua atuação institucional em Nova Mamoré, ampliando o acesso à Justiça e oferecendo um ambiente adequado para o atendimento da população. A inauguração reafirma a histórica parceria do MPRO com o Tribunal de Justiça de Rondônia, demonstrando o compromisso conjunto de ambas as instituições em defesa da sociedade e na promoção da cidadania.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Preso homem investigado por abusos de vulneráveis

Em uma operação realizada pela Polícia Civil de Rondônia,...

Luizinho Goebel cobra reforma de escola e conclusão de quadra coberta em distrito de Presidente Médici

Obra da quadra é essencial para a realização de...

Cerejeiras: Luizinho Goebel solicita reforma da cobertura da sala de informática e biblioteca da Escola Jerônimo Garcia de Santana

Proposta foi registrada no Plenário das deliberações da Assembleia...

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

"Esporte transforma vidas e promove cidadania. Este centro será...