Estranhamente, Moraes toma decisão inesperada logo após a primeira sanção de Trump

Date:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a devolução dos equipamentos eletrônicos apreendidos do senador Marcos do Val (Podemos), mas manteve sob custódia sua pistola Glock calibre .380.

O parlamentar, que se declara “perseguido político”, criticou a ação do STF, classificando-a como uma “megaoperação sensacionalista e teatral” com o objetivo de intimidá-lo. Do Val também afirmou possuir 16 fuzis nos Estados Unidos, armazenados em Dallas, no Texas, enquanto no Brasil, segundo ele, a pistola apreendida era sua única arma.

Na decisão, Moraes estabeleceu um prazo de 90 dias para que o senador retire seus dispositivos eletrônicos, sob pena de destruição dos equipamentos caso não sejam recuperados dentro desse período.

Além dessas medidas, o ministro já havia determinado o bloqueio das contas bancárias do senador. Em agosto de 2024, autorizou que Do Val recebesse apenas 30% de seu salário.

O parlamentar é investigado por obstrução de Justiça após divulgar informações sobre o delegado da Polícia Federal Fábio Schor, responsável pelas investigações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Estranhamente, essa decisão acontece após a primeira dura sanção aplicada por Donald Trump que atingiu a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner em cheio.

Sentiu?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Em apenas uma semana, cinco pessoas foram presas pela PF por queimadas ilegais em Rondônia 

Em Rondônia, em uma ação rápida e eficaz da Polícia...

Tragédia em festa: aniversário do avô termina em dor com morte de criança baleada

No último sábado (19), uma comemoração de aniversário tomou...

Conheça os nomes na lista das autoridades brasileiras sancionadas por Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em reação...

Só três ministros escapam das sanções de Trump (veja o vídeo)

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio,...