Vaza a primeira informação sobre possível “prisão” de Bolsonaro pelo STF

Date:

A possibilidade de prisão imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro foi descartada por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo após a decisão que o tornou réu por suposta tentativa de golpe de Estado. Segundo integrantes da Corte, qualquer detenção só ocorreria em caso de justificativa para uma prisão preventiva ou após o trânsito em julgado do processo, quando não houver mais possibilidade de recurso.

Durante a sessão iniciada na última terça-feira (25), aliados do ex-presidente demonstraram preocupação com a hipótese de uma eventual prisão ao término do julgamento. Contudo, fontes próximas ao STF afirmaram que essa ideia não passou de especulação. A linha adotada pelos ministros foi clara: a prisão só se concretizaria diante de fatos novos ou condenação definitiva.

A defesa de Bolsonaro frisou que sua presença no Supremo não teve o intuito de pressionar os magistrados, mas sim de afastar qualquer percepção de que ele poderia tentar escapar da Justiça em caso de condenação e ordem de prisão.

De maneira reservada, alguns ministros ironizaram qualquer sugestão de intimidação. Um deles comentou, em tom sarcástico:

“Nós estamos muito intimidados, como dá para ver em nossas falas”.

Fonte: jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Simone Tebet amarga duplo e merecido castigo 

Simone Tebet, uma figura proeminente na política brasileira, tem...

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

"Essas áreas estão antropizadas. Lá não tem mata fechada....

Polícia faz apreensão de 13 kg de drogas em ônibus interestadual  

Uma ação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON)...

Prefeitura de Porto Velho suspende processo administrativo garantindo a transparência e a boa gestão dos gastos públicos

Enquanto o processo estiver suspenso, não haverá emissão de...