André Mendonça retoma o voto que assustou ministros e pode mudar o país (veja o vídeo)

Date:

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (5) a análise de um tema sensível e estratégico para o futuro da liberdade de expressão no Brasil: a responsabilidade das plataformas digitais por conteúdos ilícitos gerados por usuários. 

O julgamento, que ocorre em meio a um cenário de polarização e desinformação crescente, ganhou novo fôlego com a continuidade do voto do ministro André Mendonça.

Logo às 14h48, Mendonça deu sequência ao voto iniciado no dia anterior, destacando a necessidade de separar, no debate jurídico, os diferentes tipos de serviços de internet. Segundo ele, “nem todo provedor de aplicação de internet é rede social”, esclarecendo que a regulação deve focar na esfera pública de comunicação, onde a liberdade de expressão adquire dimensão coletiva.

O ministro apontou que o Marco Civil da Internet diferencia apenas os provedores de conexão dos de aplicação, o que implica excluir das discussões os serviços de mensagens privadas, como os aplicativos de troca direta de mensagens. Ele sustentou que a retirada de conteúdos ilícitos é uma “tarefa desafiadora”, citando como exemplo os dados do Mercado Livre: mais de 3,2 milhões de anúncios removidos apenas no segundo semestre de 2022, em meio a um universo de mais de 500 milhões de publicações alteradas ou criadas.

Assista AO VIVO: 

Fonte: jco*

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Num país inseguro juridicamente, OAB se revolta com ameaça da presidente do Banco do Brasil e avalia processá-la

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, disse...

Canetada absurda e equivocada de Dino causa o 1º grande estrago no país

Parem o Dino! Esse parece ser o grito que...

Banco responsável por pagar ministros do STF se manifesta

Com a recente determinação do ministro Flávio Dino, do...

Greve dos professores em Porto Velho termina com invasão do CPA (veja o vídeo)

Uma significativa mobilização dos professores, que entraram em greve...