Moraes dá ordem à PF, tenta encurralar Eduardo Bolsonaro, mas dá de cara com nova realidade

Date:

A Polícia Federal comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente nos Estados Unidos, não respondeu às tentativas de notificação relacionadas à abertura de um inquérito que investiga supostos crimes de obstrução de investigação e tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito.

Segundo o relatório enviado ao STF, a PF confirmou o envio de e-mails com as notificações ao parlamentar. Os registros automáticos do sistema indicam que as mensagens foram efetivamente entregues, mas não houve retorno por parte de Eduardo. Além disso, a corporação relatou ter tentado contato telefônico com o número registrado na Câmara dos Deputados e também via aplicativo de mensagens, igualmente sem sucesso.

A apuração teve início a partir de um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que sustenta que o deputado fez declarações públicas e publicações nas redes sociais com conteúdo considerado ameaçador contra ministros do Supremo. Conforme apontado pela PGR, as manifestações de Eduardo Bolsonaro têm “tom intimidatório” e se intensificaram à medida que avançam as investigações que envolvem seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O inquérito menciona que o parlamentar teria defendido, inclusive, sanções por parte do governo dos Estados Unidos contra integrantes do STF, comportamento visto pela PGR como tentativa de coagir as instituições brasileiras no contexto da ação penal que apura uma suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022.

A frustrante tentativa da PF é nova realidade da perseguição judicial no país. Eduardo já mostrou que não vai se dobrar ao “sistema”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Veja como Hugo Motta ultrapassa todos os limites com mais uma arbitrariedade bizarra (veja o vídeo)

Uma análise do comportamento bizarro do deputado Hugo Motta, Presidente da Câmara...

Ex-tesoureiro do PT é condenado e preso por estupro de menor

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Valdebran Carlos...

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação “Escudo de Rondônia”

Na madrugada desta quarta-feira (20/8/2025), a Polícia Civil do...

Polícia Civil lança megaoperação contra facção responsável por ataques contra policiais

A Polícia Civil de Rondônia desencadeou na manhã desta...